sexta-feira, 29 de maio de 2009

Amor em Poesia



Palco colorido da vida iluminada
Asas da canção que me enternece
Leva contigo minh'alma apaixonada
Melodia que soa como sublime prece.

Vênus deusa que norteia meu destino
E faz do amor minha fonte de inspiração
Gotas de luz que encontro no caminho
Paz que aquece e sublima o coração.

Pegadas conduzindo ao mar distante
Que sigo na areia dourada pelo sol
Olhar perdido na linha do horizonte
Coração flamejante como lindo arrebol.

Esperança renovada em um novo dia
Pássaros cantando para a vida alegrar
Ternura que a santa natureza irradia
Céu que faz azul a imensidão do mar.

Anjo divino que passeia em meus sonhos
Conduzindo-me pelo universo abençoado
Reconfortando-me nas horas que tristonho
Sinto saudade desse amor tão desprezado.

Pétalas de rosa que espalhei pelo caminho
Em que pisastes sem nem mesmo perceber
Lembranças que vão marcando meu destino
Angústia persistente que maltrata meu viver.

Nuvem clara que passa soprada pelo vento
Dissipando-se no etéreo vão desconhecido
Leva contigo a poesia inspirada no lamento
A quem quero tanto esquecer e não consigo.

Herança escrita em meu diário de memórias
Páginas manchadas pelo pranto a derramar
Verdades que no futuro serão lendas e histórias
De quem foi condenado simplesmente por amar.

Olhos espelho d'alma que a paixão pode cegar
Belo sorriso enfeitiçando o amante sonhador
Voz melodiosa como canto de sereia a enganar
O singelo, solitário e romântico pescador.

Poesia inabalável à força do tempo destruidor
Farol que orienta o viajante a navegar
Ensinando que a entrega ao amor sem destemor
É muito lindo, mas também pode torturar.





"O que é escrito sem esforço é geralmente lido sem prazer.", Samuel Johnson.



Direitos Autorais protegidos por Lei

Nenhum comentário:

Postar um comentário