quarta-feira, 5 de setembro de 2007

O DIVINO MESTRE





Eu vi na escuridão da minha vida
a luz que brilhava bem distante,
era Jesus que me chamava confiante,
que um dia eu seria diferente.

De joelhos, lágrimas verteram a minha face,
ouvindo a voz que dizia ternamente:
Filho! enxugue teu pranto e segue minha estrada;
despojaste de valores que ao curso de tua vida amealhastes;
Renova-te! antes que seja tarde;
Eu sou a única luz de tuas veredas;
De todos os teus sonhos, a verdade.

Retorna ao passado e veras que milhões te antecederam,
perdendo-se nos labirintos do pecado,
em busca de valores passageiros.

Cuida para que teu corpo efêmero,
seja saudável e mais bonito,
sem contudo esqueceres o amor fraterno,
que eleva a alma as glorias do infinito.

Sejas bom, solidário,altruísta, sem preconceitos,
ama teu próximo como a ti se apresenta,
sabedor que no mundo inferior que habitas,
além das obras do Criador, nada é perfeito.

Aprende com o céu a iluminar
desde o mais puro, ao infeliz pecador,
como os pássaros que cantam ao raiar,
um novo sol de esperança e amor.

Saibas que o Pai que tudo vê,
e a centelha que habita em tua vida,
não delegou procurações nem o poder,
para ninguém de te guiar, alma querida.

Só depende de tua boa vontade,
com atitudes de amor e de bondade,
tendo a vida sublimada em caridade,
alcançar o reino onde vive a santidade.

O filho aflito busca refugio com ansiedade,
nos braços da mãe que o concebeu,
Deus que é soberano em bondade,
não abandona um só dos filhos Seus.

Assim é o Senhor teu Deus,
que te criou para com Ele habitar,
mesmo sabendo todos defeitos teus,
ao ouvir tuas súplicas irá te perdoar.









* Falcão S.R *


Protegido pela Lei 9.610 de Direitos Autorais.

www.LuzdaPoesia.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário